Notícia - Milton Campos

Faculdade de Direito recebe alunos da Fundação Torino para Juri Simulado

01/12/2017|Notícias

Na última sexta-feira (24) a Faculdade de Direito recebeu 26 alunos do 4º ano do colégio Fundação Torino para participar do Juri Simulado. Junto com acadêmicos de Direito, os alunos do ensino médio simularam um julgamento perante o tribunal do júri.

Para a simulação os acadêmicos de Direito foram divididos em dois grupos, sendo um representando a acusação e o outro a defesa. Assim como na prática, ocorreram debates orais e por fim o veredicto, que no simulado, foi proferido por sete alunos jurados. A atividade propiciou aos estudantes de Direito, bem como à plateia presente, a experiência do envolvimento com o tribunal popular.

“Os alunos do 4º ano do LICEU Ciências Humanas da Escola Internacional Fundação Torino tem aula de direito desde o 1º ano do ensino médio. O convite foi super enriquecedor, pois além de possibilitar o contato com a universidade eles puderam vivenciar na prática aquilo que é visto na sala de aula. Em outubro, por exemplo, estávamos estudando o judiciário e magistratura com enfoque no sistema italiano e eles adoraram conhecer mais sobre o sistema brasileiro. O júri simulado  nos trouxe inúmeros assuntos para debatermos pós visita em nossas aulas. Os alunos ficaram encantados e entusiasmados.”, destaca Camila Sousa Ferreira, professora de Direito e Economia politica na escola internacional Fundação Torino. 

Confira as fotos