Notícia - Milton Campos

NPPA abre inscrições para bolsas de pesquisa e apresentação de trabalhos

01/11/2017|Notícias

O Núcleo de Pesquisa e Produção Acadêmica (NPPA) da Faculdade de Direito Milton Campos receberá até o dia 6 de novembro inscrições de alunos interessados nas 30 Bolsas de Iniciação Científica oferecidas para 2018 e em apresentar comunicações científicas durante a da XIV Semana de Iniciação Científica (XIV SIC), que será realizada de 20 a 22 de novembro. As bolsas são restritas a alunos da própria Milton Campos; a apresentação de trabalhos na Semana é aberta também a alunos de outras instituições de ensino de Direito.

As bolsas são oferecidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig (20) e pelo Centro Educacional de Formação Superior – Cefos (10) e terão vigência de março de 2018 a fevereiro de 2019. A seleção ocorrerá em duas fases, ambas eliminatórias e classificatórias: avaliação do projeto e perfil da(o/s) candidata(o/s) e apresentação oral perante banca avaliadora. O resultado será divulgado até o dia 1º de dezembro de 2017.

As inscrições estão sendo recebidas no Centro de Pesquisa e Atividades Extraclasse (CEPAE), no Campus I. Os alunos da MC deverão estar regularmente matriculados, cursando no mínimo o segundo período, ter sido aprovado na disciplina de Metodologia e ter previsão de colação de grau em data posterior a junho de 2019, entre outras condições.

O formulário de inscrição deve conter a assinatura da(o) docente que aceitou orientar o projeto. O projeto inscrito poderá tanto ter caráter meramente científico quanto ser vinculado a uma atividade de extensão ou prática de estágio aliada à pesquisa.

Comunicações científicas

A submissão de resumos expandidos de trabalhos a serem apresentados durante a XIV SIC e publicados nos respectivos Anais é aberta a alunos de outras faculdades de Direito, bem como a seus orientadores e professores.  O envio dos resumos expandidos deverá ser feito no período de 17 de outubro a 1º de novembro de 2017.

Todas as informações estão disponíveis no Edital.