Pós-graduação - Lato Sensu - Milton Campos

Gestão de Marketing de Varejo e Canais de Distribuição

O Curso de Pós-Graduação em Marketing de Varejo e Canais de Distribuição visa qualificar profissionais varejistas ou não na administração do varejo e suas relações de toda a cadeia varejista, buscando desenvolver o profissional para compreensão dos aspectos estratégicos da gestão de empresas varejistas, além de analisar os canais de distribuição e as principais formas de obtenção de lucratividade nos negócios. Por objetivo tem-se: Aplicar os conceitos de marketing aos modelos de negócios e de atendimento, visando aproveitar as oportunidades de mercado;  Criar e gerenciar planos de marketing que utilizam de maneira extensiva o varejo ou são feitos especificamente para ele, incorporando inovações ao processo, com o objetivo de gerar maior rentabilidade para o canal ou por meio dele; Aplicar e avaliar técnicas de marketing com foco específico para o varejo, como visual merchandising, ambientação, entre outros, para, assim, gerar diferenciação e vendas; Propor mix de produtos e serviços interessantes para as atividades de marketing para o varejo, com foco em gerar a melhor combinação de retorno para o negócio e atendimento às necessidades dos clientes; Desenvolver relacionamento com parceiros essenciais à atividade do varejo, agregando valor à cadeia; Estudar os canais de distribuição; Gerenciar a equipe de modo a gerar satisfação em funcionários e clientes.

Coordenadores do Curso:

Professora Jane Maria Diniz Martins - Mestra em Administração pela FUMEC

Professor Marcelo de Andrade Ayres – Mestre em Administração Estratégica pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais

Público Alvo

Este curso é indicado para Profissionais de Nível Superior da área de Administração, Engenharia, Empresários, Supervisores, Coordenadores, Técnicos e Profissionais que atuam no varejo, que queiram assumir posições de direção nas empresas em que atuam e todos os profissionais interessados que querem adquirir novos conhecimentos para uma melhoria contínua.

Carga Horária Total – 420 horas

Inscrição: 17 de janeiro de 2018 a 09 de março de 2018 - pelo site: www.mcampos.br

Taxa de inscrição: R$50,00

Para o candidato que realizar a matrícula, a taxa de inscrição será descontada do valor da primeira parcela.

Seleção: Análise do currículo e da entrevista que será realizada através de questionário online  -  pelo site: www.mcampos.br

Matrícula: a partir de 01 de fevereiro/18

Todo processo será online.

Documentos para a matrícula: Toda documentação deverá ser enviada para o e-mail: posgraduacao@mcampos.br

 Relação dos documentos: Diploma da graduação ou equivalente, Histórico da graduação, CI, CPF, título de eleitor, certificado de reservista, quando for o caso e uma foto 3x4

Horários de funcionamento da Secretaria da Pós-graduação: das 14h às 21h30 - de segunda a sexta-feira – Local: Campus II (Alameda Oscar Niemayer, 61, Vila da Serra, Nova Lima/MG)

Local de realização do curso: Prédio da FDMC – Campus I, situado a Rua Milton Campos, 202, Vila da Serra, Nova Lima/MG.

As matrículas somente serão finalizadas após análise do currículo, entrega dos documentos e pagamento da 1ª parcela.

Dias das aulas: Aulas presencias ministradas as terças e quintas-feiras de 7h30 às 9h30 e aos sábados de 8h às 11h40

Início das aulas: 10/03/2018

Data de início dos Módulos:

Módulo I: 10/03/18

Módulo II: 15/05/18

Módulo III: 01/09/18

Módulo IV: 02/02/19

Duração do Curso: 1 ano  e meio – entrada fluxo contínuo no início de cada módulo.

* Será conferido certificado de especialista aos alunos aprovados em todas as disciplinas e que tenha apresentado o TCC – Trabalho de Conclusão de Curso.

- Será conferido certificado de aperfeiçoamento a quem desejar cursar apenas um módulo.

Informações: Secretaria da Pós-graduação:

E-mail:(posgraduacao@mcampos.br)

Telefones: (31) 3289-1913 e 3289-1900 (ramal: 310 e 313) 

 Site www.mcampos.br: Link: http//www.mcampos.br/posgraduacao/latosensu.php

A Faculdade se reserva o direito de cancelar qualquer curso caso não haja número de inscritos e matriculados que justifique o seu oferecimento.

Módulo I

Carga horária

Gestão Contemporânea de pessoas

32

Metodologia Científica

20

Economia e Mercado de varejo – Ambiente Econômico Global

32

Total

84

Módulo II

Carga horária

Gestão Financeira

32

Gestão de recursos materiais – compra e estoque

32

Direito do Consumidor e Noções do Empresarial e Trabalhista   

32

Total

96

Módulo III

Carga horária

Gestão de projetos

32

Canais de Marketing e de Distribuição e Gestão do Canal   

32

Gestão de Varejo, Atacado e Logística de Mercado  

32

Total

96

Módulo IV

Carga horária

Planejamento estratégico

32

Marketing de Comércio e Varejo

32

Projeto de Trabalho e Pesquisa Acadêmica

20

Total

84

Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso

60

Carga Horária Total

420

 

Aguinaldo Heber Nogueira

Mestre

 

Antônio Marcos Souza

Mestre

 

Danilo Oliveira

Mestre

 
 

Helena Belintani Shigaki

Mestre

 

Jane Maria Diniz Martins

Mestre

 

Marcelo de Andrade Ayres

Mestre

 

Marcília Duarte Costa de Avelar

Mestre

 

Marco Antônio Costa de Freitas

Mestre

 

Matheus Lemos de Andrade

Mestre

 

Patrícia Maciel de Castro

Mestre

 

Ronaldo Maciel Guimarães

Mestre

Pós-graduação Lato Sensu Completa:

À vista: R$6.734,84

ou divididos em parcelas mensais e sucessivas de:

06 parcelas: 1.142,99

12 parcelas: 580,39

18 parcelas: 392,91

24 parcelas: 304,69

- Será concedido desconto de 15% para ex-aluno da Faculdade Milton Campos

- Descontos não acumulativos.

Valor do Módulo:

Valor de cada Módulo

À vista: R$1.1684,00

Ou divididos em 05 parcelas mensais e sucessivas de R$336,80