Alunos de Direito podem concorrer a bolsa de estudo em Portugal

[vc_row][vc_column][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]Os alunos do curso de Direito da Milton Campos que já tenham concluído todas as disciplinas do terceiro período e não estejam cursando o último poderão concorrer a uma bolsa de 3 mil euros do Banco Santander, para estudar na Universidade de Lisboa (ULISBOA) no primeiro semestre de 2018. A concessão da bolsa é resultado de convênio firmado pelo Núcleo de Relações Institucionais com o banco, que possui amplo programa de bolsas para estudantes universitários brasileiros.

As inscrições dos candidatos à bolsa devem ser feitas até o dia 9 de junho, às 20 horas, na Secretaria do Centro de Extensão, Pesquisa e Atividades Extraclasse (Cepae), no período da manhã, ou na Secretaria da FDMC, no período da noite. Antes da inscrição da Milton Campos, os candidatos deverão cadastrar-se, até o dia 8 de junho, no site: https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/Paginas/bolsas-ibero-americanas.aspx. Neste link, o aluno deverá selecionar: i) Universidade de origem – Milton Campos; ii) Universidade de destino – Universidade de Lisboa/Reitoria.

A seleção do candidato será feita com base na apuração da média aritmética alcançada pelo aluno em todas as disciplinas por ele já cursadas na FDMC e em entrevista realizada com ao menos dois professores da FDMC, com o intuito de avaliar o percurso acadêmico (curriculum vitae) e a motivação do candidato para fazer o intercâmbio.

Outras informações podem ser obtidas no Edital.

Bolsa Santander

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2017 do Banco Santander é aberto a estudantes universitários de 125 instituições e oferece 750 bolsas de estudo de até seis meses em um dos nove países da região Ibero-América.

O programa está em sua sétima edição e objetiva estimular o intercâmbio de universitários de graduação do Brasil, para que aprimorem conhecimentos em cursos equivalentes em um dos países participantes: Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

A bolsa de estudo tem valor equivalente a 3 mil euros e é destinada às despesas como transporte, alimentação e estadia no país escolhido, já que em muitos destinos a hospedagem acontece em próprios dormitórios universitários, além do curso ser um acordo bilateral entre as universidades de origem e de destino.[/gt3_custom_text][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.