Antenada com os temas atuais – Direito ao Esquecimento

[vc_row][vc_column][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]

No último domingo, 25, foi realizado o Enade, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, avaliação realizada pelo INEP que mede o desempenho dos alunos formandos dos cursos de graduação do país. Na prova aplicada ao curso de Direito caiu uma questão relacionada ao Direito ao Esquecimento (Right to Oblivion), ou seja, aquele direito que uma pessoa possui de não permitir que um fato, ainda que verídico, ocorrido em determinado momento de sua vida, seja exposto ao público em geral, causando-lhe sofrimento ou transtornos ao violar seus direitos de personalidade. O tema foi explorado recentemente em uma atividade em sala de aula, na Milton Campos.

[/gt3_custom_text][gt3_spacing height=”32px”][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]

A professora Ana Luísa de Navarro Moreira, conta que, juntamente com seus alunos, realizou um julgamento simulado do STF sobre o Recurso Extraordinário de n. 1.010.606 de repercussão geral do direito ao esquecimento. “Isso mostra o quanto a nossa Instituição está atualizada e aborda em sua ementa temas transversais, como este do exame.”

[/gt3_custom_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”4993″ img_size=”large” alignment=”center” style=”vc_box_border” onclick=”link_image”][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”4994″ img_size=”large” alignment=”center” style=”vc_box_border” onclick=”link_image”][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”4995″ img_size=”large” alignment=”center” style=”vc_box_border” onclick=”link_image”][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”4996″ img_size=”large” alignment=”center” style=”vc_box_border” onclick=”link_image”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][gt3_spacing height=”32px”][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.