CÂMARA DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Abertas, até o dia <strong><u>04 de setembro,</u></strong> as inscrições de candidatos para o Exame de Seleção no PROJETO CÂMARA DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS.

Serão disponibilizadas , 3 (três) vagas para graduandos, 1 (uma) vaga para mestrando e 1(uma) vaga para egressos.

Os encontros acontecem semanalmente nas quarta-feira, de 13h30min às 18h30min, além de uma visita ao Parque Estadual da Serra do Rola Moça, toda segunda segunda-feira do mês.

A Câmara de Mediação de Conflitos Socioambientais é um projeto de extensão em execução desde fevereiro de 2012, funcionando em convênio com o Ministério Público Estadual, da Comarca de Nova Lima.

Sua função é realizar estudos sobre os conflitos socioambientais existentes nos Inquéritos Civis e Procedimentos Preparatórios do Ministério Público, identificando a pertinência da aplicação da Mediação como método para resolver o conflito, enviando tal estudo à promotora responsável, a qual notifica os envolvidos, quando positiva a aplicação do método, para comparecerem à faculdade, em data e hora determinadas, para a realização da sessão de mediação, presidida pela professora e acompanhada dos alunos participantes. E, quando há partes com menor instrução, que tenha dificuldade de entender as obrigações e cumpri-las como determinado, atuamos no auxílio a estes. Acompanhando a execução dos acordos firmados nos termos de mediação.

Para mais informações, confira o <a href=”https://www.mcampos.br/arquivos/Editalmediacao.pdf”>EDITAL</a>.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.