Curso de Direito recompõe sua Comissão Própria de Avaliação

[vc_row][vc_column][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do curso de Direito foi recomposta recentemente, com a designação de novos membros pela diretoria da Faculdade. A CPA é o organismo universitário que tem como objetivo conduzir os processos internos de avaliação das Instituições de Ensino Superior (IES) e, ainda, contribuir para o aperfeiçoamento da prática pedagógica dos professores e, por via de consequência, colaborar para a formação dos estudantes.

A existência das CPAs nas instituições de ensino está prevista na Lei Federal nº 10.861/2004, que criou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), regulamentando o processo de avaliação institucional, de acordo com as diretrizes sistematizadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O Regulamento Interno da CPA da Faculdade de Direito Milton Campos foi elaborado nos termos da Portaria MEC nº 2.051, de 09 de abril de 2004.

Responsável pela autoavaliação institucional, a CPA da Faculdade Milton Campos propõe, ainda, a aplicação de diferentes processos avaliativos buscando uma avaliação do corpo docente e o monitoramento do seu curso de graduação, a partir da coleta de dados e informações fornecidos pelos diversos segmentos da própria Instituição. A cada semestre letivo, é realizado um questionário dirigido aos diversos segmentos internos (docentes, discentes e técnico-administrativos) e à sociedade civil.

Atualmente, a CPA se encontra com a seguinte formação:

 

Representantes docentes:

Profa. Christiana Noronha Renault de Almeida (coordenadora)

Profa. Daniela Recchioni Barroso

Profa. Sandra Mara Santos Rodrigues Carsalade

 

Representantes técnico-administrativos:

Claudia Maria França Dutra

Ítalo Célio Rodrigues Fernandes

 

Representantes da sociedade civil:

Amanda Jales Martins

Rachel Moraes de Matos

 

Representantes discentes:

Carla Assis Rahme

Fernando Moreno Pires Costa[/gt3_custom_text][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.