FACULDADES MILTON CAMPOS

DIREITO

Direito na Milton Campos

O curso de Direito nasceu da iniciativa de um grupo de juristas, advogados e profissionais liberais que, na década de 1970, queriam dotar Minas Gerais de uma instituição que formasse bons profissionais e fosse “uma faculdade de direito diferenciada, que oferecesse aos seus alunos formação crítica, ética e compromissada com os valores da democracia e dos direitos humanos e sociais”. Quarenta anos depois, o sonho dos fundadores está plenamente realizado.

4 razões para estudar Administração na Milton Campos

  • Referência em Direito há 40 anos;
  • Grade acadêmica moderna;
  • Líder em aprovações na OAB em MINAS GERAIS;
  • Preços acessíveis;

ESTUDE DIREITO NAS FACULDADES MILTON CAMPOS

Perfil Profissional

Os bacharéis graduados pela Milton Campos estão entre os mais requisitados pelo mercado profissional brasileiro, segundo pesquisa feita junto aos empregadores pelo ‘Ranking Universitário’ (RUF) do jornal Folha de S. Paulo. Os egressos da Milton Campos também ocupam o primeiro lugar no ranking de aprovação no Exame de Ordem da OAB em Minas Gerais, entre as faculdades particulares do Estado, e estão os de melhor desempenho nos concursos recentes para a Magistratura, o Ministério Público e outras instituições públicas da área jurídica.

Além de habilitar seus graduados a ocupar bons espaços profissionais, o curso de graduação da Milton Campos habilita-os a prosseguirem os estudos em nível de pós-graduação, seja para dedicação à vida acadêmica, seja para aperfeiçoamentos na área profissional.

HISTÓRIA

O curso de Direito da Milton Campos nasceu da iniciativa de um grupo de juristas, advogados e profissionais liberais de Belo Horizonte que, no início da década de 1970, queriam dotar Minas Gerais de uma faculdade que formasse não apenas bons profissionais, mas “uma faculdade de direito diferenciada, que oferecesse aos seus alunos uma formação crítica, ética e compromissada com os valores da democracia e dos direitos humanos e sociais”.

Dentre esses profissionais, encontrava-se o professor Sílvio De Marco, membro do Conselho Federal de Educação, que assumiu a coordenação da implantação, adotando as primeiras providências. Em contato com o ex-ministro da Educação Abgar Renault, surgiu a ideia de homenagear o ex-professor de direito, ex-governador de Minas Gerais, ex-senador e ex-ministro da Justiça, Milton Soares Campos, sugestão acolhida pelos fundadores, que deram o nome do ilustre mineiro à nova instituição.

Foi criado, então, em 1973, o Centro Educacional de Formação Superior (Cefos) e em 1976 foi realizado o primeiro concurso vestibular para seleção de alunos da nova faculdade.

MERCADO

Os bacharéis graduados pela Milton Campos estão entre os mais requisitados pelo mercado profissional brasileiro, segundo pesquisa feita junto aos empregadores pelo ‘Ranking Universitário’ (RUF) do jornal Folha de S. Paulo. Os egressos da Milton Campos também ocupam o primeiro lugar no ranking de aprovação no Exame de Ordem da OAB em Minas Gerais, entre as faculdades particulares do Estado, e estão entre os de melhor desempenho nos concursos recentes para a Magistratura, o Ministério Público e outras instituições públicas da área jurídica.

Além de habilitar seus graduados a ocupar bons espaços profissionais, o curso de graduação da Milton Campos habilita-os a prosseguirem os estudos em nível de pós-graduação, seja para dedicação à vida acadêmica, seja para aperfeiçoamentos na área profissional.

GRADE CURRICULAR
Clique aqui e confira a Matriz Curricular vigente.
ESTRUTURA CURRICULAR
Autorizado a funcionar pela Portaria Ministerial – MEC nº 2.883 de 14/12/2001.Renovação de reconhecimento Portaria DIREG/SERES nº 703 de 18/12/2013, publicada no DOU de 19/12/2013.
O Centro Educacional de Formação Superior desenvolveu e estruturou a grade curricular para o curso de Ciências Contábeis tendo por base os princípios emanados na Resolução nº 3, de 05/10/92, as Diretrizes Curriculares e o Parecer MEC/CES 287/2000, da Câmara de Educação Superior, de 14 de março de 2000, homologado pelo Ministro de Estado da Educação.
O Centro Educacional de Formação Superior desenvolveu e estruturou a grade curricular para o curso de Ciências Contábeis tendo por base os princípios emanados na Resolução nº 3, de 05/10/92, as Diretrizes Curriculares e o Parecer MEC/CES 287/2000, da Câmara de Educação Superior, de 14 de março de 2000, homologado pelo Ministro de Estado da Educação.
O regime escolar proposto é o semestral.
A estrutura semestral imprimirá ao curso uma dinâmica mais ágil, possibilitando a convivência com um maior número de professores, de modo a incorporar ao curso diversificadas visões e abordagens.
Adicionalmente, pode-se mencionar como vantagens da estrutura semestral:
  • Menor número de disciplinas a cada semestre;
  • Maior flexibilidade na montagem da grade curricular e no plano de estudos do aluno;
  • Maior número de aulas de uma mesma disciplina a cada semana;
  • Maior seriedade do aluno desde o princípio do semestre, uma vez que o ritmo das atividades é mais ágil;
  • Maior possibilidade de que a escola trabalhe estruturas curriculares mais flexíveis, oferecendo ao aluno alternativas de disciplinas que, embora obrigatórias, possuam conteúdos que possam complementar inovações ou áreas de interesses de grupos de alunos;
  • O número de vagas é 187, distribuídas em duas turmas no turno diurno com 44 e 43 vagas respectivamente e duas turmas no turno noturno, cada uma com 50 lugares.
Alexandre Antônio Alkmim Teixeira Doutor

Aline França Campos Doutora

Ana Luísa de Navarro Moreira Mestre

Ana Paula Araújo Ribeiro Diniz Mestre

André Mendes Moreira Doutor

André Rubião Resende Doutor

Angela Maria Albuquerque de Paula Ricardo Mestre

Antônio Marcondes Araújo Mestre

Arthur Magno e Silva Guerra Doutor

Beatriz Gontijo de Brito Mestre

Caetano Levi Lopes Mestre

Camilo Machado de Miranda Porto Mestre

Carlos Alberto Rohrmann Doutor

Cristiana Maria Fortini Pinto e Silva Doutora

Daniel Henrique Rennó Kisteumacher Mestre

Daniela Rafael de Andrade Mestre

David França Ribeiro de Carvalho Mestre

David Massara Joanes Mestre

Dinorá Carla de Oliveira Fernandes Mestre

Eduardo Carone Costa Júnior Doutor

Elcio Fonseca Reis Doutor

Élcio Nacur Rezende Doutor

Epaminondas Fulgêncio Neto Mestre

Felipe Quintella Machado de Carvalho Doutor

Fernanda Aparecida Mendes e Silva Garcia e Assumpção Mestre

Fernanda Nigri Faria Mestre

Fernanda Nigri Faria Mestre

Fernando Daniel de Moura Fonseca Doutor

Frederico Menezes Breyner Doutor

Guilherme Costa Leroy Mestre

Gustavo Ribeiro Rocha Mestre

Jamile Bergamaschine Mata Diz Doutora

Jason Soares de Albergaria Neto Doutor

Jorge Mascarenhas Lasmar Doutor

José Mauro Catta Preta Leal Mestre

Juliana de Alencar Auler Madeira Doutora

Juliana Franco Fulgêncio Mestre

Laura Ferreira Diamantino Tostes Mestre

Leonardo Machado Pontes Mestre

Lucas de Alvarenga Gontijo Doutor

Lucas Salles Moreira Rocha Mestre

Luciana Cristina de Souza Doutora

Luciano Santos Lopes Doutor

Ludmilla Feres Faria Doutora

Luiz Ronan Neves Koury Mestre

Marcelo Veiga Franco Doutor

Márcio Luis de Oliveira Doutor

Miguel Marzinetti França Mestre

Mônica Aragão Martiniano Ferreira e Costa Mestre

Patrícia Henriques Ribeiro Mestre

Paulo Tadeu Righetti Barcelos Mestre

Pedro Gustavo Gomes de Andrade Mestre

Plínio Salgado Mestre

Rafael Baeta Mendonça Mestre

Ricardo Adriano Massara Brasileiro Doutor

Ricardo Wagner Rodrigues de Carvalho Mestre

Rodolpho Barreto Sampaio Júnior Doutor

Salomão de Araújo Cateb Doutor

Sandra Mara S. Rodrigues Carsalade Mestre

Simone Teresinha Chaves de Andrada Ibrahim Mestre

Sônia Diniz Viana Mestre

Suzana Santi Cremasco Mestre

Tereza Cristina Monteiro Mafra Doutora

Thiago Martins Almeida Mestre

Valter de Souza Lobato Doutor

Vinicius José Marques Gontijo Doutor

Virgínia Afonso Oliveira Morais da Rocha Mestre

Vitor Kildare Viana Perdigão Mestre

Wânia Guimarães Rabêllo de Almeida Doutora

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