FACULDADES MILTON CAMPOS

DIREITO

Direito na Milton Campos

O curso de Direito nasceu da iniciativa de um grupo de juristas, advogados e profissionais liberais que, na década de 1970, queriam dotar Minas Gerais de uma instituição que formasse bons profissionais e fosse “uma faculdade de direito diferenciada, que oferecesse aos seus alunos formação crítica, ética e compromissada com os valores da democracia e dos direitos humanos e sociais”. Quarenta anos depois, o sonho dos fundadores está plenamente realizado.

4 razões para estudar Direito na Milton Campos

ESTUDE DIREITO NAS FACULDADES MILTON CAMPOS

Perfil Profissional

Os bacharéis graduados pela Milton Campos estão entre os mais requisitados pelo mercado profissional brasileiro, segundo pesquisa feita junto aos empregadores pelo ‘Ranking Universitário’ (RUF) do jornal Folha de S. Paulo. Os egressos da Milton Campos também ocupam o primeiro lugar no ranking de aprovação no Exame de Ordem da OAB em Minas Gerais, entre as faculdades particulares do Estado, e estão os de melhor desempenho nos concursos recentes para a Magistratura, o Ministério Público e outras instituições públicas da área jurídica.

Além de habilitar seus graduados a ocupar bons espaços profissionais, o curso de graduação da Milton Campos habilita-os a prosseguirem os estudos em nível de pós-graduação, seja para dedicação à vida acadêmica, seja para aperfeiçoamentos na área profissional.

HISTÓRIA

O curso de Direito da Milton Campos nasceu da iniciativa de um grupo de juristas, advogados e profissionais liberais de Belo Horizonte que, no início da década de 1970, queriam dotar Minas Gerais de uma faculdade que formasse não apenas bons profissionais, mas “uma faculdade de direito diferenciada, que oferecesse aos seus alunos uma formação crítica, ética e compromissada com os valores da democracia e dos direitos humanos e sociais”.

Dentre esses profissionais, encontrava-se o professor Sílvio De Marco, membro do Conselho Federal de Educação, que assumiu a coordenação da implantação, adotando as primeiras providências. Em contato com o ex-ministro da Educação Abgar Renault, surgiu a ideia de homenagear o ex-professor de direito, ex-governador de Minas Gerais, ex-senador e ex-ministro da Justiça, Milton Soares Campos, sugestão acolhida pelos fundadores, que deram o nome do ilustre mineiro à nova instituição.

Foi criado, então, em 1973, o Centro Educacional de Formação Superior (Cefos) e em 1976 foi realizado o primeiro concurso vestibular para seleção de alunos da nova faculdade.

MERCADO

Os bacharéis graduados pela Milton Campos estão entre os mais requisitados pelo mercado profissional brasileiro, segundo pesquisa feita junto aos empregadores pelo ‘Ranking Universitário’ (RUF) do jornal Folha de S. Paulo. Os egressos da Milton Campos também ocupam o primeiro lugar no ranking de aprovação no Exame de Ordem da OAB em Minas Gerais, entre as faculdades particulares do Estado, e estão entre os de melhor desempenho nos concursos recentes para a Magistratura, o Ministério Público e outras instituições públicas da área jurídica.

Além de habilitar seus graduados a ocupar bons espaços profissionais, o curso de graduação da Milton Campos habilita-os a prosseguirem os estudos em nível de pós-graduação, seja para dedicação à vida acadêmica, seja para aperfeiçoamentos na área profissional.

CONHEÇA NOSSAS BOLSAS E CONVÊNIOS

FIQUE POR DENTRO

SAIBA O QUE IRÁ ACONTECER

Fique por dentro de todos os acontecimentos, novidades, últimas notícias e eventos das Faculdades Milton Campos.

BIBLIOTECA

O sistema das bibliotecas das duas Faculdades Milton Campos é dos mais completos do Brasil com acervo superior a 70 mil livros e interligado on line aos principais bancos de dados e de publicações do mundo.

TORNE-SE UM ALUNO

Agora, quem quiser estudar em uma das melhores faculdades do país, pode fazer a inscrição utilizando a sua nota do ENEM. O processo é simples.