Docentes da FDMC lançam livro

[vc_row][vc_column][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]A Editora LTr acaba de lançar o livro Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, uma coletânea de artigos de professores e ex-alunos do Curso de Especialização em Direito na seara trabalhista, sobre temas de direito processual do trabalho, direito individual e coletivo do trabalho, com ênfase para o Novo CPC.

Segundo a Editora, “o momento não poderia ser mais oportuno para esta publicação, ante as críticas, mudanças no ordenamento jurídico e propostas de reforma legislativa que atacam diretamente os Direitos Sociais e, especificamente, o Direito do Trabalho, que enfrenta, portanto, mais uma grave crise”.

Ela acrescenta: “No contexto atual, de forma oportunista, visando aos interesses do capital, ganha força o pensamento de que o capitalismo seria o ‘fim da história’ e de que o único caminho seria o ataque ao Direito do Trabalho, com o desmanche das conquistas, dos direitos e das garantias assegurados em virtude de longo processo de lutas, inclusive na condução da chamada reforma trabalhista para ‘flexibilizar a CLT’, como se isso fosse necessário para o progresso e o desenvolvimento”.

O livro foi organizado pelos seguintes professores da Faculdade de Direito Milton Campos: Fernanda Nigri Faria, Laura Ferreira Diamantino Tostes, Luiz Ronan Neves Koury, Ricardo Wagner Rodrigues de Carvalho, Rosemary de Oliveira Pires e Wânia Guimarães Rabêllo de Almeida.

O livro já está à venda em livrarias e no site da Editora e terá lançamento em agosto, na FDMC.[/gt3_custom_text][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.