Faculdade de Administração Milton Campos é destaque em processo de recredenciamento do MEC

Faculdade de Administração Milton Campos é destaque em processo de recredenciamento do MEC

Instituição recebeu conceito 4,24 durante o processo, em uma escala que vai de 1 a 5

A Faculdade de Administração Milton Campos (FAMC) conquistou conceito 4,24, em uma escala que vai de 1 a 5, no processo de recredenciamento institucional realizado in loco pelo Ministério da Educação (MEC) nos dias 24, 25 e 26 de outubro. Em reunião final com os dirigentes da instituição, os avaliadores do MEC elogiaram e ressaltaram a evolução da instituição no decorrer do tempo, algo que foi perceptível por toda a documentação apresentada e conversa com os dirigentes, professores, colaboradores e alunos da faculdade.

Para o vice-diretor da Faculdade de Administração Milton Campos (FAMC), prof. Paulo Tadeu Righetti Barcelos, a nota atribuída à instituição é reflexo de um trabalho que vem sendo realizado ao longo do tempo e, sobretudo, do esforço conjunto de toda a comunidade acadêmica. A instituição foi muito bem avaliada em todos os eixos analisados, que são: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão e Infraestrutura.

“Alguns pontos positivos do relatório do MEC devem ser destacados, como a qualidade do corpo docente, sendo que 91,18% é formado por mestre e doutores; a realização de projetos de extensão, palestras, cursos e minicursos, além de projetos de cunhos sociais; o processo de gestão institucional ser participativo e colaborativo, podendo ser constatado a sinergia entre os diversos órgãos colegiados e setores de avaliação e comunicação”, destaca o vice-diretor. O relatório aponta também a qualidade da infraestrutura predial, que é adequada e preparada para a acessibilidade, além das salas de aula, que são amplas, arejadas, com mobiliário novo e confortável, bem como a ampla biblioteca e espaço para atendimento discente adequado.

Segundo ele, o resultado bastante positivo demonstra a excelência e tradição da instituição no cenário educacional brasileiro e reforça seriedade e qualidade da Faculdade de Administração Milton Campos em cumprir a sua missão, que é “formar cidadãos engajados na vida profissional e preparados para enfrentar os desafios advindos de toda a evolução tecnológica e social por que passamos”.

O coordenador do curso de Administração, prof. Antônio Marcos acredita que a nota obtida coloca a instituição diante de um futuro também desafiador, diante de uma meta que é alcançar o 5, além de consolidar o resultado de toda uma equipe. “A sensibilidade gestora da instituição encontra consonância numa tradição de ensino superior que o CEFOS já oferece há mais de 40 anos, portanto a chancela aí é de excelência e esses gestores sempre foram sensíveis a essa proposta de valor. A nota guarda uma relação direta com esse esforço institucional, criando condições efetivas de ensino, proporcionando para a sociedade administradores devidamente capacitados para enfrentar os desafios e apresentar alternativas”, destaca.

Aluna do curso de Administração, Bárbara Bastos, explica que o resultado é de grande importância para os estudantes. Além da melhoria, significa que a faculdade está se empenhando para nos oferecer melhores condições e oportunidades, demonstra reputação no mercado, tanto para os que estão concluindo o curso e buscam um emprego, quanto para os que estão em busca de uma instituição para fazer o curso. “Demonstra seriedade, responsabilidade e acima de tudo o compromisso com um ensino de qualidade. ”

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.