Faculdade de Direito recebe alunos da Fundação Torino para Juri Simulado

[vc_row][vc_column][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]Na última sexta-feira (24) a Faculdade de Direito recebeu <strong>26 alunos do 4º ano do colégio Fundação Torino</strong> para participar do <strong>Juri Simulado</strong>. Junto com acadêmicos de Direito, os alunos do ensino médio simularam um julgamento perante o tribunal do júri.

Para a simulação os acadêmicos de Direito foram divididos em dois grupos, sendo um representando a acusação e o outro a defesa. Assim como na prática, ocorreram debates orais e por fim o veredicto, que no simulado, foi proferido por sete alunos jurados. A atividade propiciou aos estudantes de Direito, bem como à plateia presente, a experiência do envolvimento com o tribunal popular.

<em>“Os alunos do 4º ano do LICEU Ciências Humanas da Escola Internacional Fundação Torino tem aula de direito desde o 1º ano do ensino médio. O convite foi super enriquecedor, pois além de possibilitar o contato com a universidade eles puderam vivenciar na prática aquilo que é visto na sala de aula. Em outubro, por exemplo, estávamos estudando o judiciário e magistratura com enfoque no sistema italiano e eles adoraram conhecer mais sobre o sistema brasileiro. O júri simulado nos trouxe inúmeros assuntos para debatermos pós visita em nossas aulas. Os alunos ficaram encantados e entusiasmados.”</em>, destaca Camila Sousa Ferreira, professora de Direito e Economia politica na escola internacional Fundação Torino.

<u><strong><a href=”https://www.mcampos.br/arquivos/juri_simulado_novembro_2017.zip” target=”_blank” rel=”noopener”>Confira as fotos</a></strong></u>[/gt3_custom_text][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.