Faculdade Milton Campos apresenta II Congresso EBRADI, com especialistas de renome para discutir as reformas legislativas e seus impactos no Direito

O evento, realizado em 26 e 27/10, será online com 10 horas de conteúdo exclusivo e ao vivo sobre o tema “Democracia, Cidadania & Reformas Estruturais”. As inscrições estão abertas.

As reformas estruturais que pautaram algumas das principais ações do Legislativo nacional nos últimos tempos trouxeram impactos que vão além de reflexos na sociedade e atingiram também, questões ligadas ao exercício da Ciência Jurídica. Atenta a esse cenário de mudanças, a EBRADI – Escola Brasileira de Direito – que assim como a Faculdade Milton Campos faz parte da Ânima Educação, o maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do Brasil, realiza o “II Congresso EBRADI – Democracia, Cidadania & Reformas Estruturais”. O evento, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de outubro, irá reunir alguns dos mais relevantes nomes do mundo jurídico nacional para debater essa nova realidade que se impõe, os seus desafios e as suas relações no fortalecimento da democracia e no desenvolvimento da cidadania. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 26 de outubro pelo site:

https://www.ebradi.com.br/cursos/programa/ii-congresso-ebradi/

Os participantes do evento receberão o certificado da programação. Serão 10 horas de conteúdo exclusivo e ao vivo sobre o novo contexto do Direito com foco nas reformas já realizadas, as que estão em curso e outras que ainda podem ser colocadas em pauta.

Entre os grandes especialistas que vão participar dos debates, estão Ives Gandra Martins (considerado um dos maiores juristas do país), Renato Opice Blum (Presidente da Associação Brasileira de Proteção de Dados – ABPDados e Patrono da EBRADI),  Fredie Didier (Membro da Associação Internacional de Direito Processual (IAPL), Marco Aurélio Mello (Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF), Francisco Müssnich (ex auditor do Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva -STJ), Guilherme Nucci (Desembargador na Seção Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo e Patrono da EBRADI) e Ives Gandra Filho (Ministro do Tribunal Superior do Trabalho).

Também participam do encontro, docentes e outros integrantes do Ecossistema Ânima.

 

Referência no ensino do Direito, Faculdade Milton Campos participará ativamente

A Milton Campos é uma instituição de ensino que, historicamente, tem em seus quadros profissionais de excelência, reconhecidos no mercado profissional e no mundo acadêmico como autoridades em suas respectivas áreas de atuação. Algumas referências de seu corpo docente estarão presentes no evento, que caminha para se tornar um dos mais relevantes da esfera jurídica do país.

João Batista Pacheco, presidente da Faculdade Milton Campos, Procurador Geral Jurídico da Ânima Educação, Diretor Geral da EBRADI e da vertical de Ciências Jurídicas da Ânima fará a abertura oficial do II Congresso EBRADI e será o moderador dos paineis sobre Reforma Tributária, que contará com a presença do professor Yves Gandra Martins; e sobre Reforma Constitucional, que terá o Ministro Marco Aurélio Mello como expositor. “Em ambos, Dr. João Batista levará a sua provocação quanto à necessidade de reformas estruturais em ramos fundamentais do Direito, com vistas à afirmação da democracia e ao desenvolvimento da cidadania nacional”, destaca Tatiane Puiati, diretora de Operações da EBRADI.

A Milton Campos terá outros professores convidados, debatendo diferentes temas. A professora Suzana Cremasco, coordenadora geral da vertical de Ciências Jurídicas da Ânima e coordenadora da área de Processo Civil da instituição, integra o painel “Os desafios após a Reforma do Código de Processo Civil”, ao lado dos professores Paulo Lucon e Fredie Didier Jr. O Professor Thales Catta Preta, diretor regional das Ciências Jurídicas da Ânima em Minas Gerais, integra o painel “Os desafios do direito societário após a Lei de Liberdade Econômica”, ao lado do professor Marlon Tomazette e do Dr. Francisco Mussnich.

A instituição estará representada ainda por Henrique Abi-Ackel, desembargador do Tribunal de Justiça e ex-aluno Milton Campos, que integrará o painel sobre “Os Desafios da Reforma Penal”.

Programação

No primeiro dia do Congresso (26), o evento contará com quatro painéis, a partir das 9h, que vão debater, cada um deles, assuntos como os desafios das Reforma Tributária, Administrativa e do Código de Processo Civil, além do “Painel EBRADI: precisamos de uma Reforma Constitucional?”.

Já no segundo dia do encontro (27), outros quatro painéis, que também começam às 9h, trarão temas como “Os desafios da Reforma Penal”, “Os desafios após as Reformas Trabalhista e Previdenciária” e “Os desafios do direito societário após a Lei de Liberdade Econômica”.

“Em um cenário de tantas mudanças legislativas, extremamente impactantes e desafiadoras para o pleno exercício da Ciência Jurídica, é primordial que os profissionais do Direito estejam informados, atualizados e conectados ao novo contexto. Por isso, reunimos algumas das mais relevantes personalidades do mundo jurídico nacional, para trazer aos participantes discussões contemporâneas sobre esse assunto. Sem dúvidas, o ‘II Congresso EBRADI – Democracia, Cidadania & Reformas Estruturais’, é um dos maiores eventos da área realizados em 2021 no Brasil”, destaca Dr. João Batista.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Veja Mais