Faculdades Milton Campos sediarão a principal competição de Direito Internacional do mundo

[vc_row][vc_column][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]As Faculdades Milton Campos sediarão nos dias 9 e 10 de dezembro a rodada nacional da “<strong>22º Edição da Stetson International Environmental Moot Court Competition”</strong>. O evento é resultado da parceria entre a Stetson University, o Núcleo de Estudos e Práticas Internacionais da Faculdade de Direito Milton Campos (NEPI) e o Diretório Acadêmico Orozimbo Nonato (Dacon).

A competição sobre Direito Internacional Ambiental é a principal do mundo e contará com a presença de faculdades de todo o Brasil. O evento simula um julgamento perante a Corte Internacional de Justiça em que as equipes competidoras devem apresentar seus documentos de acusação e defesa para os juízes. O caso específico foi previamente enviado aos competidores. A equipe vencedora participará da rodada final internacional, que acontecerá no início de 2018, na Flórida.

Os alunos das Faculdades Milton Campos podem participar como ouvintes para acompanhar o trabalho e o desempenho das equipes. Para isso, basta se inscrever no dia do evento ou pelo e-mail <a href=”mailto:stetsonbrasil@gmail.com” target=”_blank” rel=”noopener”>stetsonbrasil@gmail.com</a>. <strong>O valor da inscrição é R$ 30,00.</strong>

Para o professor de Direito Internacional Privado e <strong>coordenador do NEPI, David Carvalho</strong>, a competição é uma atividade extraclasse importante para os alunos. “As equipes participantes desenvolvem habilidades como trabalho em grupo, oratória e argumentação. Além disso, possibilita a interação com outros estudantes do país e do mundo”, reforça o professor.

<strong>Sobre o evento</strong>

A Stetson International Environmental Moot Court Competition é considerada a maior competição simulada de Direito Internacional Ambiental do mundo. É realizada inteiramente em inglês com rodadas nacionais e uma rodada internacional final que acontece na Stetson University, na Flórida (EUA). Essa será a segunda participação do NEPI na disputa. Em 2015, a faculdade obteve o segundo lugar nacional, sendo a única equipe a representar o Brasil.

<strong>Serviço</strong>

<strong>Local:</strong> Faculdade de Direito Milton Campos – Campus I

<strong>Datas e horários:</strong> 9/12/2017 (9h às 18h30) e 10/12/2017 (9h às 12h30)

<strong>Valor da inscrição para participantes ouvintes:</strong> R$30,00

A inscrição pode ser feita no dia ou pelo e-mail <a href=”mailto:stetsonbrasil@gmail.com” target=”_blank” rel=”noopener”>stetsonbrasil@gmail.com</a>

<strong>Professores organizadores:</strong>
<ul>
<li>Henrique Napoleão, professor de Hermenêutica</li>
<li>David Carvalho, professor de Direito Internacional Privado e coordenador do NEPI</li>
<li>Pedro Andrade, professor de Direito Internacional Público</li>
</ul>
[/gt3_custom_text][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.