FAMC é selecionada para projeto universitário de Empreendedorismo

[vc_row][vc_column][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]A Faculdade de Administração Milton Campos foi uma das instituições universitárias de Minas selecionadas para participar da primeira edição do programa Empreenda. Em Ação!, coordenado pela Universidade Federal de Ouro Preto, que busca aproximar a comunidade acadêmica do setor produtivo, gerando soluções inovadoras para a sociedade para que novos negócios possam ser apresentados ao mercado.

A relação das instituições selecionadas foi divulgada na última sexta-feira, 30 de junho, por banca composta pela Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (Adop), Superintendência de Inovação e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (SIT/Fiemg), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Rede Mineira de Inovação (RMI), Rede Mineira de Propriedade Intelectual (RMPI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), Sistema Mineiro de Inovação (Simi) e Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed).

No total, foram selecionadas 16 instituições, entre públicas e privadas: Milton Campos, Uniube Pitágoras, UFSJ, UFVJM, PUC Minas, Izabela Hendrix, UFOP, UFMG, Unimontes, Unipam, UFV, UniBH, UFJF, UFTM e Newton Paiva. Mais de 4 mil estudantes do Estado serão impactados pelo programa.

Composto por cinco fases, o programa promove a realização de projetos desenvolvidos integralmente por alunos que competem na idealização, planejamento e apresentação de modelos de negócios reais. Segundo a organização, as primeiras fases serão realizadas por meio de disciplinas ligadas ao empreendedorismo em cada instituição. Durante essa etapa, os projetos serão acompanhados, aprimorados e preparados para uma competição que será realizada pela própria instituição e pelo programa, em eventos locais do Empreenda. Em Ação!.

Os três melhores projetos de cada universidade passarão para a próxima fase do programa. Na última etapa, os finalistas se encontrarão em Ouro Preto, na grande final do Empreenda. Em Ação!, que vai revelar os melhores projetos de empreendedorismo universitário do Estado. Além da competição, a quinta fase conta com rodadas presenciais e virtuais de investimento.

Na FAMC, a primeira etapa começará a ser implantada em agosto e constará de trabalho de sensibilização dos alunos, sob a coordenação do professor Fred Albuquerque.

Saiba mais sobre o programa, clicando aqui.[/gt3_custom_text][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.