FACULDADES MILTON CAMPOS

FAMC

CPA - Comissão Própria De Avaliação

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) foi criada com o objetivo de conduzir os processos de avaliação internos das Instituições de Ensino Superior – IES, e, ainda, para contribuir para o aperfeiçoamento da prática pedagógica dos professores e, por via de consequência, colaborando para a formação dos estudantes. Responsável pela autoavaliação institucional, a CPA da Faculdade de Administração Milton Campos propõe, ainda, a aplicação de diferentes processos avaliativos buscando uma avaliação do corpo docente e o monitoramento do seu curso de graduação.

Instituído pela Lei Federal no. 10.861/2004, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) veio regulamentar o processo de avaliação institucional, de acordo com as diretrizes sistematizadas pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O Regulamento Interno da CPA da Faculdade de Administração Milton Campos (FAMC) prevê participação paritária entre os segmentos representativos da comunidade acadêmica.

Os membros da CPA para o biênio 2020/2021 e que foram empossados em novembro de 2019 são:

Representante do corpo Docente: Prof. Aguinaldo Heber Nogueira
Representante do corpo Docente: Prof. Matheus Lemos de Andrade
Representante do corpo Técnico Administrativo: Sr. Eduardo Grandinetti de Barros
Representante do corpo Técnico Administrativo: Sr. Fabrício Cotta da Costa
Representante Discente: Sr. Daniel Melo Siciliano
Representante Discente: Sr. Rendson Lopes dos Santos
Representante da Sociedade Civil: Sr. Lucas Gabriel Matos
Representante da Sociedade Civil: Sr. Wallace Rodrigo Soares Oliveira
Com o objetivo de verificar a efetividade das ações e atividades desenvolvidas pela FAMC, a autoavaliação institucional é uma ferramenta auxiliar para subsidiar a tomada de decisão por parte da Direção da Escola a partir das informações fornecidos pelos diversos segmentos da própria Instituição.
No cumprimente desse objetivo principal de uma CPA que é a autoavaliação institucional, em março de 2018, a CPA da FAMC, biênio 2018/2019, entregou e apresentou para a comunidade acadêmica o Relatório de Autoavaliação Institucional de Pesquisa com o Corpo docente relativo ao 2º semestre / 2017.
Essa pesquisa teve por objetivo avaliar o nível de satisfação do corpo discente com a FAMC; com a infraestrutura da Instituição e com o seu corpo docente, coordenações, Centro de Extensão; Secretaria; Tesouraria; Estágio e Empresa Júnior, além de levantar os principais pontos positivos e negativos da Escola na percepção de seus alunos. É importante ressaltar ainda que o relatório apresentou a evolução dos indicadores com base na série histórica montada com os dados obtidos nas pesquisas realizadas em 2013, 2015 e 2017.

Com os subsídios oriundos das informações levantadas pela CPA e também as provenientes de outras fontes, a Escola promoveu diversas melhorias como:

  • Aquisição de novos computadores para instalação nas salas de aula;
  • Ampliação da rede wireless;
  • Criação do Núcleo da Diversidade da FAMC em 2018;
  • Reforma da cantina e ampliação do espaço de convivência;
  • Contratação dos serviços de uma agência de propaganda para melhorar o processo de comunicação da Instituição com os seus diversos públicos;
  • Designação de um professor formado em Administração e Ciências Contábeis para ser orientador das ações da Milton Junior, empresa júnior da FAMC, com o intuito de dinamizá-las;
  • Instalação de piso táctil para melhorar a acessibilidade das pessoas portadoras de alguma deficiência visual;
  • Reinstalação da impressora no laboratório de informática para facilitar a impressão pelos alunos.

Para o primeiro semestre de 2020, os membros da CPA biênio 2020/2021 planejam realizar os seguintes trabalhos:

Pesquisa com os egressos, pesquisa com os ingressantes e pesquisa com o corpo docente, além de repetir a pesquisa com os discentes.

FIQUE POR DENTRO

SAIBA O QUE IRÁ ACONTECER

Fique por dentro de todos os acontecimentos, novidades, últimas notícias e eventos das Faculdades Milton Campos.

BIBLIOTECA

O sistema das bibliotecas das duas Faculdades Milton Campos é dos mais completos do Brasil com acervo superior a 70 mil livros e interligado on line aos principais bancos de dados e de publicações do mundo.

TORNE-SE UM ALUNO

Agora, quem quiser estudar em uma das melhores faculdades do país, pode fazer a inscrição utilizando a sua nota do ENEM. O processo é simples.