I Competição Brasileira de Processo

[vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]

A Equipe de Processo do NESC representou a Faculdade de Direito Milton Campos na I Competição Brasileira de Processo em homenagem ao Professor José Carlos Barbosa Moreira, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de maio de 2018 na cidade do Rio de Janeiro. A Competição é promovida pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) em parceria com as Processualistas.
As rodadas classificatórias aconteceram na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) e, contou com a participação de, aproximadamente, 22 equipes de várias regiões do país.
A Equipe da Faculdade enfrentou, na fase classificatória, as Equipes da FGV-SP, USP, PUC/SP e UFPE. Os painéis foram de alto nível e nossos oradores foram muito elogiados pelos avaliadores, tanto no conhecimento do direito, quanto do caso em discussão.
Atuaram como oradores os alunos Karen Oliveira, Marcos Hilário, Pedro Porto e Lucas Freitas e como pesquisadores Danielle Magalhães e Hyanna Amorim.
Além disso, a equipe foi orientada pelos coaches e ex alunos Camila Oliveira, Julia Souza e Pedro Severo e coordenada pelos professores Guilherme Leroy e Wander Pinto.
As rodadas eliminatórias aconteceram no Palácio da Justiça do Estado do Rio de Janeiro e, ao final, ocorreram as premiações individuais e coletivas que teve como Equipe vencedora a Universidade Federal de Minas Gerais.
Mais uma vez, as competições no formato “moot” serviram como oportunidade de aprendizado e networking para os alunos e de conhecimento e visibilidade da Faculdade de Direito Milton Campos no cenário nacional.

[/gt3_custom_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.