Justiça e Solidariedade – Projeto Próximos Passos

[vc_row][vc_column][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]

Faculdade Milton Campos apoia Projeto Social Próximos Passos, que além de arrecadar donativos, também acompanhará ações para a garantia de direitos quilombolas à Comunidade Alegre.

[/gt3_custom_text][gt3_spacing height=”32px”][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]

Com o objetivo de reconhecer a Comunidade Alegre, localizada no município de Coração de Jesus, no norte de Minas Gerais, como quilombola, foi desenvolvido o Projeto Social Próximos Passos, unindo o Ministério Público, órgãos públicos e iniciativa privada.

[/gt3_custom_text][gt3_spacing height=”32px”][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]

A Faculdade Milton Campos é uma das apoiadoras desta causa, através do Programa de Inclusão e Educação Previdenciária (PIEP) coordenado pela professora Dinorá Carla Fernandes. O projeto recebe recebe, até o dia 07 de dezembro, donativos, como roupas, alimentos, artigos de higiene, cobertores, livros, dentre outros itens, para serem doados aos moradores desta comunidade. A coleta está sendo feita no Diretório Acadêmico da instituição.

[/gt3_custom_text][gt3_spacing height=”32px”][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]

A iniciativa se justifica pelo potencial de intervenção estatal na promoção dos direitos fundamentais das comunidades tradicionais e da inclusão social de grupos vulneráveis e historicamente marginalizados na sociedade brasileira, como prevê a Constituição Federal de 1988, o Decreto 4.887/2003, a Convenção 169 da OIT e as Políticas Nacional e Estadual de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais.

[/gt3_custom_text][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.