Livro sobre Direitos da Criança tem artigos de professores da FMC

[vc_row][vc_column][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]O professor Paulo Tadeu Righetti Barcelos, professor de Direito da Criança e do Adolescente da Faculdade de Direito e vice-diretor da Faculdade de Administração Milton Campos, é um dos organizadores do livro Direito da Criança e do Adolescente – estabelecendo pontes entre o direito privado e o direito infantojuventil, recentemente lançado pela Editora D’ Plácido. O outro organizador é o professor Marcelo de Mello Vieira, doutorando em Direito Privado pela PucMinas, mestre em Direito pela UFMG e professor adjunto na FEAD.

A obra reúne artigos de vários autores, todos “de grande interesse, sobre a caracterização legal da primeira infância, a liberdade de comunicação em face da proteção integral, a autonomia de crianças e adolescentes (inclusive nas questões de saúde), capacidade e discernimento, relação de emprego quando a criança ou adolescente participam de espetáculos, a gravidez da adolescente (e por vezes até da infante) e os limites do exercício da autoridade parental, assim como a excepcionar a aplicabilidade estrita do cadastro nacional de adoção”, segundo o juiz da Infância e da Juventude Marcos Flávio Lucas Padula.

Além de participar da coordenação, o professor Paulo Tadeu, que é advogado militante na área, escreveu o artigo Reflexões sobre o cadastro nacional de adoção e a possibilidade de sua flexibilização. Outro professor da Milton Campos, Felipe Quintella, também participa da obra, com o artigo A imprestabilidade do conceito de incapacidade de fato para a disciplina dos atos da vida civil de crianças e adolescentes.

O livro pode ser adquirido no site da editora, clicando aqui.[/gt3_custom_text][gt3_image_box thumbnail=”2154″ image_position=”top” title_tag=”h2″ title_color=”#192041″ text_color=”#3c434b” link_color=”#a22531″ link_hover_color=”#192041″ new_tab=””][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.