Mestrado promove painel sobre Terrorismo e Democracia

[vc_row][vc_column][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]O programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito Milton Campos promove no dia 26 de maio, em conjunto com a Associação Internacional para Estudos de Segurança e Inteligência (Inasis), o painel Terrorismo, Atividade de Inteligência e Democracia, que terá como palestrantes os professores Denilson Feitoza, Joanisval Brito Gonçalves, Jorge Mascarenhas Lasmar e Marcus Vinicius Reis.

O painel será realizado no auditório do Campus II, às 19 horas, e haverá simultaneamente lançamento do livro Terrorismo: conhecimento e combate, de Joanisval Brito Gonçalves e Marcus Vinicius Reis, na série Inteligência, Segurança e Direito, da Editora Impetus.

O painel integra as atividades da disciplina Democracia, Direitos Humanos e Autonomia Pública e Privada, do Mestrado em Direito, e Política, Administração, História e Direito da Inteligência, do curso de Especialização em Inteligência de Estado e Inteligência de Segurança Pública.

Segundo o coordenador do painel, professor Denilson Feitoza, o tema é academicamente relevante, com repercussão nacional tanto acadêmica quanto técnica e de alto interesse para alunos, professores, pesquisadores e profissionais. Ele acrescenta que a realização do painel encontra-se alinhada com os estudos e pesquisas tanto do Mestrado quanto da Especialização.

As inscrições para certificado FDMC e INASIS devem ser feitas pelo site www.inasis.org

 

Palestrantes

Denilson Feitoza é pós-doutor em Inteligência, Segurança e Direito (CCISS/Canadá) e em Ciência da Informação (UFMG), doutor e mestre em Direito, professor do Mestrado da Milton Campos e presidente da Inasis.

Joanisval Brito Gonçalves é doutor em Relações Internacionais, consultor legislativo da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional e vice-presidente executivo da Inasis.

Jorge Mascarenhas Lasmar é doutor e mestre em Relações Internacionais, diretor para Assuntos Jurídicos da Inasis, coordenador geral de Pós-Graduação e professor titular de Direito Internacional das Faculdades Milton Campos.

Marcus Vinícius Reis é mestre em Economia e em Direitos Fundamentais e policial legislativo do Senado Federal, com especialização em Terrorismo.[/gt3_custom_text][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.