Milton Campos em destaque no Ranking Universitário da Folha (RUF)

O compromisso das Faculdades Milton Campos com a excelência acaba de ser novamente reforçado, desta vez, pelo ótimo desempenho da instituição no Ranking Universitário Folha (RUF).

Há hoje, no Brasil, mais de 1400 cursos de Direito em funcionamento.

No RUF 2019, a Milton Campos ficou entre os 50 melhores cursos de Direito do país, considerando-se todas as instituições, públicas e particulares, e ficou na 10ª posição na avaliação do mercado de trabalho. Ou seja, levando-se em conta todos os indicadores avaliados, nosso curso está entre os 5% melhores do país! E, para nossa grande alegria, estamos dentro do seleto grupo de menos de 1% dos cursos preferidos pelo mercado de trabalho! Isso é motivo de grande satisfação, afinal, todos trabalhamos, com afinco, para buscar a inserção dos nossos alunos no mercado de trabalho.

Esses resultados ampliam a coleção de indicadores de excelência conquistados pela instituição em 2019, dentre os quais se destacam o conceito 5 (nota máxima) na avaliação do MEC e os índices de aprovação dos nossos alunos nas últimas edições do Exame de Ordem.

“É imprescindível homenagear toda a comunidade acadêmica: o corpo discente, o corpo docente, o corpo diretivo e o corpo técnico-administrativo. Ademais, cabe destacar que o que nos faz tão fortes são os fatos de sermos uma grande família e de trabalharmos todos em busca de um mesmo fim, que é a excelência acadêmica”, pontua o Coordenador Geral do Curso, o professor Felipe Quintella.

A Diretora da Faculdade de Direito Milton Campos, professora Tereza Mafra, e o Vice-diretor, professor Paulo Tadeu Righetti Barcelos, celebraram o resultado do RUF. “É motivo de muito orgulho fazer parte dos 50 melhores cursos de Direito do país, e ter alcançado o 10º lugar geral no quesito avaliação do mercado. É comum escutarmos de renomados escritórios e órgãos públicos que preferem alunos e profissionais oriundos da Faculdade de Direito Milton Campos. O resultado obtido no RUF confirma a impressão que já tínhamos, de termos a preferência do mercado de trabalho. Cabe, ainda, destacar que esse resultado decorre de um esforço coletivo de toda a comunidade acadêmica, em especial do nosso maior patrimônio, o humano: corpo docente altamente qualificado, excelente corpo discente e competente corpo técnico-administrativo”, afirma a diretoria, em nota.

Vale lembrar que o histórico de bons resultados das Faculdades Milton Campos acumula outros tantos, obtidos ao longo de mais de quatro décadas de história, e que fazem da instituição tradição em ser referência. Por isso, temos todos #OrgulhoDeSerMiltonCampos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Veja Mais

direitos humanos
Notícias

Seminário ‘Direitos Humanos em tempos de Pandemia’

Com o objetivo de Refletir sobre o respeito, a proteção e a efetivação dos direitos humanos em tempos de pandemia, na perspectiva da responsabilidade do Estado e dos particulares e