Milton Campos sediará Seminário Internacional sobre Direito e Sociedade

[vc_row][vc_column][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]

As Faculdades Milton Campos sediarão, em 26 e 27 de outubro, o I Seminário Internacional – Direito e Sociedade: Reflexões Contemporâneas, que reunirá especialistas de diversas áreas de estudo, do Brasil e do exterior, para debates sobre o tema central proposto.

O prazo para submissão de comunicados científicos e resumos dos artigos é de 1º a 30 de setembro, com envio pelo e-maiI submissao@mcampos.br. Serão aceitos trabalhos oriundos de qualquer curso de graduação (preferencialmente Direito, Antropologia, Ciência Política e áreas afins) e de pós-graduação das Ciências Humanas e Sociais. Os trabalhos poderão ser escritos individualmente ou em coautoria, desde que atrelados à temática do evento e às normas formais exigidas no edital.

O prazo de inscrição para participação no Seminário, sem apresentação de trabalhos, já está aberto e se estenderá até o dia 22 de outubro, com número limitado de vagas. Os inscritos receberão cerificados de participação. As inscrições devem ser feitas clicando aqui.

A programação acontecerá no Auditório C do Campus I da FDMC (Rua Milton Campos, 202, Vila da Serra – Nova Lima/MG) e está dividida em quatro Grupos de Trabalho:

 

GT 1 – Decolonialidade, Democracia e Discursos da Subalternidade; GT 2 – Multidisciplinariedade como perspectiva intercultural e profissional; GT 3 – Perspectivas sociais frente à contemporaneidade dos direitos fundamentais: contextos jurídicos, penais e econômicos; GT 4 – Direitos Fundamentais Sociais: perspectivas em educação.

A palestra de abertura será sobre Direito e Sociedade: Contextos Contemporâneos na América Latina, proferida pelo Dr. Carlos Elian Pregno, da Universidade de Buenos Aires (Argentina), tendo como mediador o professor Paulo José Angelo Andrade, da Faculdade de Direito Milton Campos, e como debatedora a doutora Thaís Janaina Wenczenovicz, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

Informações detalhadas sobre o Seminário constam do edital, que pode ser obtido aqui.

[/gt3_custom_text][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.