Nova grade curricular para o Direito

[vc_row][vc_column][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]O novo currículo [número 12] do curso de Direito da Milton Campos, aprovado pelo Conselho Superior da Faculdade com base em proposta do Núcleo Docente Estruturante, será aplicado neste semestre automática e integralmente apenas aos alunos que ingressaram nos primeiro e segundo semestres deste ano.

Todos os demais alunos, que ingressaram antes de 2017, poderão se manter regularmente matriculados no currículo de origem até a conclusão do curso ou, caso queiram, poderão se matricular no novo Currículo, com observância obrigatória de determinadas regras de equivalência para transição curricular.

Estas deliberações foram tomadas pelo Conselho Superior em reunião na manhã desta quinta-feira, dia 20 de julho, com base em Relatório da Comissão Especial criada para analisar os requerimentos de matrícula apresentados pelos alunos até 12 de julho e sugerir critérios objetivos para a transição ou adequação.

Regras de transição

As regras de equivalência para transição curricular aprovadas pelo Conselho Superior constam do Relatório e foram fixadas em observância à Lei de Diretrizes e Bases da Educação, às diretrizes Curriculares do Curso de Direito e a um Estudo de Equivalência apresentado.

Uma dessa regras define que os alunos que optarem pelo Currículo n.º 12 deverão cumprir 220 (duzentos e vinte) horas de atividade complementar, nos termos de Resolução que regulamenta as Atividades Complementares, também aprovada nesta data pelo Conselho Superior.

Comissão

A Comissão Especial foi criada pelo Conselho superior em 13 de julho e integrada pelos seguintes membros: Profa. Dra. Tereza Cristina Monteiro Mafra (presidente), Professoras Mestres Mônica Aragão Martiniano Ferreira e Costa e Suzana Santi Cremasco e pelo secretário da faculdade Flávio Mendonça Chaves.[/gt3_custom_text][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.