NPPA divulga resumos dos trabalhos apresentados na SIC

[vc_row][vc_column][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]

Já estão disponíveis na página do Núcleo de Pesquisa e Produção Acadêmica (NPPA) da Faculdade de Direito Milton Campos os Anais da XIII Semana de Iniciação Científica (SIC), realizada de 21 a 23 de novembro de 2016. A publicação contém resumos dos grupos de trabalho realizados e, segundo a coordenadora do NPPA, professora Luciana Cristina de Souza, “vem fortalecer o empenho da faculdade em acolher pesquisadores internos e externos para promover a divulgação das pesquisas, o enriquecimento do saber mútuo, a formação de redes de apoio que possam converter, cada dia mais, a pesquisa acadêmica em um produto de qualidade e de retorno socialmente desejável”.

A Semana de Iniciação Científica (SIC) da Milton Campos foi criada para que os pesquisadores docentes e discentes possam compartilhar suas investigações científicas visando propiciar um ambiente interativo cujo conhecimento possa ser aplicado no exercício de suas vidas profissionais. A continuidade de sua realização nesses treze anos “é um passo muito significativo na trajetória das Faculdades, cujo histórico de comprometimento com a pesquisa científica data de longa data”, ainda segundo a coordenadora.

Ela cita como exemplos dessa significância a longa parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), que dura mais de dez anos, e o convênio com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), mantido desde 2014, além da parceria com o Programa de Pós-Graduação da própria Milton Campos, recomendado pela Capes.

Na XIII edição, a SIC abriu pela primeira vez o espaço de apresentação de estudos científicos a alunos e professores de outras instituições de ensino.

Acesse aqui a publicação.

[/gt3_custom_text][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.