Projeto “A Matemática está em tudo” atende expectativas dos envolvidos

[vc_row][vc_column][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]Aconteceu entre os dias 23 e 26, na Faculdade de Administração Milton Campos, o projeto A Matemática está em tudo!, como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia / 2017, promovida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Estiveram presentes 18 alunos do 6º e 7º anos, da Escola Municipal Benvinda Pinto Rocha – Bairro Jardim Canadá, Escola Estadual Deniz Vale – Bairro Bonfim e Escola Estadual João Felipe da Rocha – Bairro Cristais.

A motivação inicial dos alunos foi dada pela proposta de construírem a maquete de um jardim, como forma de perceber a aplicabilidade da Matemática. O foco principal do projeto, segundo as coordenadoras, foi demonstrar aos alunos participantes, de forma lúdica e concreta, que a Matemática está presente no cotidiano de cada um.

Foi uma experiência única para os alunos, pois cada aluno já vem com seus conhecimentos e sua bagagem e através dessa oportunidade foi possível observar aspectos do dia a dia e sua relação com a matemática. Os alunos desenvolveram seus olhares críticos e o trabalho em equipe e o professor tem papel fundamental em direcionar os alunos à construção dos conceitos matemáticos, nesse projeto” – afirma Isabela Marcondes, professora de Matemática da Escola Estadual Deniz Vale.

Ao final das atividades, todos os alunos foram convidados a redigir uma dissertação com todas as suas considerações sobre o projeto e foi unânime a satisfação pela oportunidade e pelas expectativas atendidas, nos relatos. “Quando crescer, vou querer estudar aqui!”, conclui Adrian Jonathan Morais Bispo, 6º ano da Escola Estadual João Felipe da Rocha.[/gt3_custom_text][gt3_image_box thumbnail=”1966″ image_position=”top” title_tag=”h2″ title_color=”#192041″ text_color=”#3c434b” link_color=”#a22531″ link_hover_color=”#192041″ new_tab=””][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.