Resultado da 2ª Competição Brasileira de Processo Civil

[vc_row][vc_column][gt3_spacing height=”32px”][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]

Para a 2ª Competição Brasileira de Processo Civil, a equipe da Faculdade de Direito Milton Campos apostou nas boas campanhas em competições acadêmicas, como os segundo e terceiro lugares na 1ª Competição Mineira de Processo Civil, e o esforço foi recompensado! A equipe da FDMC ficou empatada no terceiro lugar geral da competição!

[/gt3_custom_text][gt3_spacing height=”25px”][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]

A Faculdade de Direito Milton Campos esteve representada na 2ª Competição Brasileira de Processo Civil, organizada pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), em Curitiba (PR), pela equipe do Núcleo de Estudos em Solução de Conflitos (NESC), entre os dias 3 e 5 de outubro.

[/gt3_custom_text][gt3_spacing height=”25px”][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]

A disputa apresentou casos e simulou situações reais, a fim de difundir entre os alunos uma nova cultura na resolução de conflitos, por meio de estudos, debates e vivência dos mais diversos métodos de solução. Para os alunos, uma oportunidade única de testar os conhecimentos aprendidos em sala de aula na prática. “Participar de competições te permite ter tem um contato maior com a realidade e explorar seus limites, como falar em público, desenvolver discursos e responder questões muito amplas sobre o direito, que tangenciam o caso. Aconselho a todo mundo ter esse interesse”, avalia o estudante Bruno Corrêa, da equipe da FMDC na 2ª Competição Brasileira de Processo Civil.

[/gt3_custom_text][gt3_spacing height=”25px”][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]

Já a aluna Alice Vidal aponta que o crescimento gerado pela competição vai muito além do âmbito acadêmico. “Você sai de uma competição dessas acreditando em si mesma, acreditando que é capaz de se superar e fazer coisas inimagináveis. Isso tudo ao lado de grandes professores, de colegas que viram amigos… Uma experiência incrível”, celebra.

[/gt3_custom_text][gt3_spacing height=”25px”][gt3_custom_text text_color=”#3c434b” font_size=”16″]

A equipe da Faculdade de Direito Milton Campos comemora o resultado expressivo na competição diante de outras 23 equipes reconhecidas no universo acadêmico nacional. O terceiro lugar no resultado geral da 2ª Competição Brasileira de Direito Processual reforça o compromisso das Faculdades Milton Campos em preparar seus alunos para o mercado de trabalho, aproximando o conhecimento teórico do cotidiano profissional do exercício da atividade do advogado.

[/gt3_custom_text][gt3_spacing height=”25px”][vc_video link=”https://youtu.be/NlYPxsOilrM”][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.