Seminário ”A falta de acesso à justiça no Brasil: A Emenda Constitucional n°80 e o Estado das Coisas no Brasil”

seminario

Nos dias 10 e 11 de junho, a Escola Nacional da Defensoria Pública da União (ENADPU) realiza o seminário “A falta de acesso à justiça no Brasil: a Emenda Constitucional nº 80 e o Estado de Coisas Inconstitucional”.

O seminário será integralmente virtual e ocorrerá das 17 às 19h30, tanto no dia 10/06 quanto no dia 11/06. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelo canal da ENADPU no YoutubeSerá fornecido certificado de participação.

Entre os convidados estão juristas, pesquisadores e políticos de elevada notoriedade, como o juiz colombiano Eduardo Cifuentes Muñoz, autor do precedente histórico colombiano sobre o estado de coisas inconstitucional; a ministra do Supremo Tribunal Federal Carmen Lúcia; os professores Daniel Sarmento e Carlos Alexandre de Azevedo; o senador Antonio Anastasia; a senadora Rose de Freitas; e os defensores públicos Diogo Esteves, coordenador da Pesquisa Nacional da Defensoria Pública, e Jorge Pinho, assessor jurídico na DPU.

A programação completa está disponível no site da DPU: https://www.dpu.def.br/noticias-institucional/62627-dpu-promove-seminario-para-discutir-a-falta-de-acesso-a-justica-no-brasil

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Veja Mais