Seminário ‘Direitos Humanos em tempos de Pandemia’

direitos humanos

Com o objetivo de Refletir sobre o respeito, a proteção e a efetivação dos direitos humanos em tempos de pandemia, na perspectiva da responsabilidade do Estado e dos particulares e do papel do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, realizaremos o seminário ‘Direitos Humanos em tempos de pandemia: O papel do estado, do particular e do sistema interamericano de Direitos Humanos.

O evento, que terá como palestrantes a Dra. Isabel Penido de Campos Machado, Dr. Lucas Azevedo Paulino e o Dr. William Santos, ocorrerá no próximo dia 16, sexta-feira, a partir das 19hs com transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube(@faculdadesmiltoncamposOFICIAL).

Confira a programação:

Dra. Isabel Penido de Campos Machado – Defensora Pública Federal, exerceu o mandato de Defensora Pública Interamericana entre agosto de 2016 a agosto de 2019. Atualmente compõe a Unidade de Monitoramento e Fiscalização de decisões e deliberações da Corte Interamericana de Direitos Humanos no âmbito do Conselho Nacional de Justiça. É doutoranda em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo. Mestre em Direitos Humanos pela Nottingham University (Inglaterra) – (2008) com bolsa do Programa Alban (Comissão Européia). Bacharela em Direito pela UFMG.

Dr. Lucas Azevedo Paulino – Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (2017-2021). Foi Pesquisador Visitante (Visiting Fellow) na Universidade de Harvard (segundo semestre de 2018). Mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (2014-2016), na área de concentração Teoria Constitucional, Direitos Humanos e Instituições Democráticas. Especialista em Direito Constitucional pelo Instituto para o Desenvolvimento Democrático (2013). Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007-2012). Servidor Público na Câmara Municipal de Belo Horizonte e membro do Movimento Acredito.

Dr. William Santos – Advogado formado pela UFMG; especializado em Direito Público. Vice Presidente do Sindicato dos Advogados de MG; foi Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MG (2009/19); Membro da Rede Nacional de Adovagos Populares (RENAP).

Serão concedidas 4(quatro) horas complementares, mediante participação.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Veja Mais