Seminário ‘Política também é coisa de Mulher’

seminario

No próximo dia 06, juntamente com o Núcleo da Diversidade, realizaremos o seminário ‘ Política também é coisa de Mulher’.

O objetivo é refletir sobre as várias possibilidades de atuação política das mulheres, alguns instrumentos de emancipação feminina e de combate à violência contra as mulheres e meninas.

Com transmissão ao vivo em nosso canal do Youtube(@faculdadesmiltoncamposOFICIAL), o evento será realizado em dois turnos: manhã das 07:30 às 11:15 e noite das 19 às 22:30. Para os participantes, serão concedidas 5 horas complementares para cada turno.

Confira a programação completa:

 

06/04 – 07:30 às 11:10 horas

Mariana Bicalho (Assessora técnica em Direitos Humanos da Subsecretaria de Direitos Humanos/Sedese-MG. Professora do curso de Direito pelo CEDIN. Mestra e doutoranda em Teoria do Direito. Ex-aluna da Faculdade de Direito Milton Campos.

Macaé Evaristo (Professora, assistente social, mestra e doutoranda em Educação pela UFMG. Ex-Secretária de Educação do município de Belo Horizonte e do Estado de Minas Gerais. Vereadora de Belo Horizonte).

Makota Cássia Kidoialê (Mestra e Professora no Programa de Formação Transversal em Saberes Tradicionais da UFMG. Liderança comunitária no Kilombo urbano Manzo Ngunzo Kaiango.

Avelin Buniacá Kambiwá (Socióloga, professora especialista em gestão de políticas públicas em gênero, raça e estudos religiosos. Indígena da etnia Kambiwá).

 

 

06/04 – 19:00 às 22:35horas

 

Mariah Brochado (Professora Associada da Faculdade de Direito da UFMG. Pós-doutora em Filosofia pela Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg/Alemanha. Doutora e mestra em Filosofia do Direito pela Faculdade de Direito da UFMG. Coordenadora do Projeto Mulheres por Minas: o feminino em ação (UFMG)).

Deborah Duprat (Mestre em Direito e Estado pela UNB. Integrou o Ministério Público Federal de 1987 a 2020, tendo sido vice-procuradora-geral da República de 2009 a 2013 e exercido interinamente o cargo de procuradora-geral em 2009, aposentou-se em 2020 no cargo de Subprocuradora Geral da República).

Marcelina das Graças de Almeida (Doutora e mestra em História. Professora nos cursos de graduação e pós-graduação da Escola de Design da UEMG. Coordenadora do ASI – Arquivo de Som e Imagem da Escola de Design da UEMG).

Míriam de Castro Possas (Professora da Faculdade de Políticas Públicas da FAPP/UEMG. Mestre em Administração pela UFU e doutoranda em Estudos Literários na UFMG).

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Veja Mais

direitos humanos
Notícias

Seminário ‘Direitos Humanos em tempos de Pandemia’

Com o objetivo de Refletir sobre o respeito, a proteção e a efetivação dos direitos humanos em tempos de pandemia, na perspectiva da responsabilidade do Estado e dos particulares e